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GTA San Andreas

 

 

 

Grand Theft Auto: San Andreas é um jogo de ação-aventura, para PC, PS2 e Xbox desenvolvido pela Rockstar North. É o terceiro jogo em 3D da série Grand Theft Auto, e o quinto jogo original (sétimo lançamento, no total). Lançado originalmente para PlayStation 2, em outubro de 2004,  o jogo desde então foi convertido para o Xbox e Microsoft Windows, e foi aclamado deste então, com números de vendas elevados para todas as plataformas. San Andreas foi sucedido por Grand Theft Auto IV, e seu antecessor foi Grand Theft Auto: Vice City.

O jogo se passa num estado ficcional de San Andreas, nos Estados Unidos, que contém três metrópoles. Ambientado no fim de 1992, a trama de San Andreas gira em torno de um membro de gangue, Carl Johnson "CJ", que retorna para seu lar em Los Santos cidade baseada em Los Angeles , depois de uma longa temporada em Liberty City a versão de Nova York do jogo, após descobrir a morte de sua mãe. CJ encontra sua família e sua antiga gangue, a Grove Street Families, em completo abandono. Ao longo do decorrer do jogo, CJ gradualmente descobre o que está por trás do assassinato de sua mãe, ao mesmo tempo em que restabelece a gangue e explora suas próprias aventuras nos negócios. Como outros jogos da série, San Andreas é composto de elementos de jogos de corrida e third-person shooters, e apresenta um modo de jogo "mundo-aberto", que dá ao jogador controle total sobre a sua experiência de jogo. O jogo também conta com diversos destaques, como as guerras de gangue, customização dos carros e a personalização dos personagens.

Como os lançamentos anteriores da série Grand Theft Auto, o sucesso comercial e de crítica do San Andreas não ocorreu sem alguma controvérsia. A mais célebre envolveu o minijogo de sexo conhecido como Hot Coffee, encontrado no jogo para Microsoft Windows, que apesar de estar desativado durante o jogo em si, fora deixado propositalmente no seu código e podia ser facilmente ativado; sua descoberta fez com que o jogo fosse reavaliado brevemente como um jogo para adultos, e retirado das prateleiras onde era vendido.

GTA Mods (Modificaçoes)

 

Download da capa GTA Rio e Janeiro

 

 

 

 

 

 

GTA SA-MP (San Andreas Multiplayer)

 

 

GTA SA-MP e uma amodificaçâo que permite que voce jogue online com milhares de jogadores

Downloads

Font Diplomata da frase San Andreas

 Font Pricedown da frase Grand Theft Auto

 

 

 

 

 

Skate

 

O skate (pronunciase skêit) tambem se escreve Sk8 é um esporte inventado na Califórnia que consiste em deslizar sobre o solo e obstáculos equilibrando-se numa prancha, chamada shape (ingl. deck), dotada de quatro pequenas rodas e dois eixos chamados de "trucks". Com o skate executam-se manobras, com baixos a altos graus de dificuldade. No Brasil o praticante de skate recebe o nome de skatista, enquanto que em Portugal chama-se skater.
O skate é considerado esporte radical, dado seu aspecto criativo, cuja proficiência é verificada pelo grau de dificuldadedos movimentos executados.

 

O skate é considerado esporte radical, dado seu aspecto criativo, cuja proficiência é verificada pelo grau de dificuldade dos movimentos executados.

 

Alguns games virtuais de skate

 

 * Tony Hawk's Pro Skater (Classico) Disponivel para  Playstation, Dreamcast, Nintendo 64, N-Gage


 * Tony Hawk's Pro Skater 2 (Classico) Disponivel para Playstation, Playstation 2, Dreamcast, GameCube, Nintendo 64, Game Boy Color, Game Boy Advance, Windows, Windows Mobile,

 

* Tony Hawk's Pro Skater 3 Disponivel paraPlaystation, Dreamcast, Nintendo 64, Game Boy Color, Game Boy Advance, Windows, Windows Mobile, Mac OS, Xbox(como THPS2X)

 

 * Tony Hawk's Pro Skater 4 Disponivel para Xbox, PlayStation, Playstation 2, GameCube, PC, Mac OS X, Game Boy Advance, Tapwave Zodiac


 * Tony Hawk's Underground Disponivel para Playstation 2, GameCube, Xbox, Game Boy Advance, PC


  * Tony Hawk's Underground 2 Disponivel para Playstation 2, GameCube, Xbox, Game Boy Advance, PC , Playstation 2 Portable


 * Tony Hawk's American Wasteland Disponivel para


 * Tony Hawk's Proving Ground Disponivel para Nintendo DS, PS2, PlayStation 3, Wii, Xbox 360

 

* Skate Disponivel para Xbox 360, PlayStation 3, mobile phone

 

* Skate It  Disponivel para Nintendo DS, Wii, iOS

 

* Skate 2 Disponivel para PlayStation 3, Xbox 360

 

* Skate 3 Disponivel para PlayStation 3, Xbox 360

 

* Skate and Destroy (Classico) Disponivel para PlayStation

 

* Skate or Die! (Classico) Disponivel para Apple IIgs, Sinclair ZX Spectrum, C64, NES, MS-DOS, Atari ST, Amstrad CPC, Virtual Console

 

 

 Modalidades

Street Style

No skate de rua (street skate), os praticantes utilizam a arquitetura da cidade, por exemplo, bancos, escadas e corrimãos e o calçamento (elementos do mobiliário urbano) como obstáculos para executar suas manobras e se expressar. É com distância a modalidade mais difundida e popular do skate.O modo street é um dos modos mais perigosos porém considerado o melhor para os skatistas,consiste em saltar escada com mais de 20 degraus,mandar grinds em corrimões super altos de escada ou do solo, o estilo street é tambem a modalidade preferida de diversas tribos ou grupos de skatistas. O street style também consiste em um povo mais jovem andar, ser o estilo deles. O street style nao é um esporte que tenha um half ou mini-ramp para praticálo, ele pode ser praticado pela cidade toda, muitos de nós cansamos de ver adolescentes, ou até crianças andando de street pela rua, pulando vários degraus.

 

Freestyle

Modalidade onde o skatista apresenta várias manobras em seqüência, geralmente no chão. O freestyle é considerado uma das primeiras modalidades do Skate. Onde os skatistas dão manobras de chão, juntando elas, dando-as em sequencias, como: flip 180, 360 flip, hardheel flip, hardflip, eles dão elas sem envolver obstáculos.

 

Vert ou Vertical

Half-Pipe

A modalidade vertical é praticada em uma pista com curvas (transições), com 3,40m ou mais de altura, três metros de raio e quarenta centímetros de verticalização, geralmente possuem extensões. A pista, que apresenta a forma de U, é chamada de half-pipe e pode ser feita de madeira ou concreto. O conceituado skatista Tony Hawk ficou famoso por suas grandes habilidades nos half-pipes. Tornou-se o que é graças à sua mãe que comprava batatas fritas para ele sobreviver nos treinos da sua escolinha de skate, onde começou a praticar o esporte aos 3 anos de idade. Aos 6 anos já tinha o patrocínio da Volcom, Vans, Element,entre outras. Nessa idade já fazia flips e grinds pela cidade, onde se machucava muito. Um desses machucados, consequente de um flip "mal chutado", afastou-o do esporte durante um ano, pois ele quebrou sua perna direita e ralou todo o joelho esquerdo, o que demorou muito para curar.

Pool Riding

É praticado em piscinas vazias de fundo de quintal, que com suas paredes arredondadas são verdadeiras pistas de skate. Na realidade as pistas de skate em forma de Bowl (bacia) são inspiradas nas piscinas, que tinham a transição redonda: azulejos e coping. O fundo redondo das piscinas americanas é para o caso de a água congelar as paredes não arrebentarem, pois nesse caso o gelo se deslocaria para cima, não fazendo pressão nas paredes. Na década de 70, alguns skatistas da Califórnia, mais precisamente de Santa Mônica, se aventuraram a andar em piscinas vazias, e assim foi criada o Pool Riding que atualmente é uma modalidade underground praticada por alguns skatistas que gostam de transições rápidas. Recentemente, em 1999, a Vans (uma marca de tênis para skatistas) inaugurou uma das maiores pistas da América, onde a atração principal é uma réplica da famosa piscina Combi Pool que ficava na extinta pista de Pipeline em Upland. E já promete outra pista para breve, sempre com a inclusão de piscinas no seu desenho.

Big Air

Modalidade criada por Danny Way outro que foi adaptada e actualmente é a principal competição do X-Games. Colocando modalidades que também refletem parte do que os skatistas querem mostrar para o mundo, como o fim da disputas do "skate park" e mostrar disputas de "street skate", em obstáculos que verdadeiramente reproduzem o que os skatistas de street fazem.

 

Manobras Básicas


As manobras mais simples que as primeiras a se aprender são.


Ollie

    * Posicione a ponta do pé de trás na parte de trás do skate e o da frente um pouco atrás dos parafusos dianteiros.
    * Agaixe um pouco, preparando-se para impulsionar o corpo para cima. Mantenha os braços ligeiramente abaixado.
    * Bata o tail no chão com força, levando os braços para cima ao mesmo tempo que salta. Incline ligeiramente o corpo para frente.
    * Ao bater o tail, o skate vai subir e você deve jogar o pé da frente para frente, deslizando o peito do pé sobre a lixa, fazendo o skate retornar à posição horizontal.
    * Controle o "vôo". Após alguma experiência, deixe o skate e o corpo aterrisarem pela força da gravidade, sem forçar.
    * Ao sentir o skate tocar o chão, amorteça a queda, flexionando os joelhos.
    * No começo, é natural que as rodas de trás não saiam do chão. Para que elas subam, você deve bater o tail com toda força e encolher a perna da frente; depois disso, jogue o pé da frente para frente, deslizando-o sobre a lixa, empurrando o nose e impulsionando o skate, tanto para frente quanto para cima.

Shove-It

    * Fique na sua base normal.
    * Com o pé do Tail, dê um impulso para trás e mantenha o pé da frente quieto até ver que o skate deu meia volta (180º) e depois pise primeiro com ele.
    * Junte tudo isso com um pequeno pulo para frente.
    * Lembre-se, manobra perfeita é aquela que você consegue cair com os pés em cima do parafuso. (Além de ser menos provável que você caia).

Flip

    * Posicione os pés e flexione os joelhos.
    * Bata o tail e com o outro pé, arraste (chute) para frente e para trás (Diagonal [para frente no heelflip, para tras no kickflip]), impulsionando o corpo para frente e para cima;
    * O skate deve colar nos pés no alto, e paralelo ao chão (repare a altura que o skate está do chão).
    * E deve se manter assim até chegar ao chão.
    * Volte com as quatro rodas ao mesmo tempo, com os pés em cima das bases.
    * Os joelhos flexionados ajudam a absorver o impacto.
    * Mantenha tranqüilidade ao continuar andando e tentando.
    * Você tem que colocar o pé dianteiro na lateral do skate e o traseiro no mesmo lugar que nas outras manobras; bata o flip como se fosse um ollie e com o tempo você conseguirá realizá-lo.